A primeira e mais importante é a segurança. É ela que proporciona a estabilidade, que permitirá seu investimento em estudos, transporte, saúde, alimentação e moradia. É muito importante não vincular sua segurança financeira 100% a seu emprego atual. Para conquistá-la é importante:
(3) construir uma reserva financeira, isto é, acumular um montante capaz de cobrir ao menos 12 meses que garantam o pagamento de suas contas.
Se seus gastos são de R$ 5 mil, sua independência se dará quando atingir R$ 1 milhão em investimentos.Essa jornada é para aqueles que estão dispostos a ter dedicação e coerência. O que é necessário?
(4) Buscar educação financeira.
A liberdade financeira é o último estágio, quando você toma decisões sem precisar se preocupar com dinheiro. Enquanto as duas primeiras fases (segurança e independência) estão vinculadas a um padrão de vida que você pré-determinou, a etapa da liberdade não restringe as decisões por questões de dinheiro. Isso acontece quando os rendimentos de seus investimentos geram um fluxo de dinheiro consistente e constante.
Como você investiria seu tempo se dinheiro não fosse um problema?
-“Poxa meninas, não posso nem me dar ao luxo de pensar nessa hipótese!”
-Pode sim!!! Você pode começar a tomar consciência sobre sua vida financeira com uma turma de mulheres interessantes que se encontram on-line por 5 semanas para justamente mudar sua história com o dinheiro!